domingo, 10 de fevereiro de 2013

Paçoca Cremosa


SIM!!! este é um blog de artesanato, mas faço "arte" na cozinha também 😉 e essa paçoca eu AMO!!! primeiro porque me lembra muito minha mãe, ela sempre fazia e todo mundo adorava! segundo, porque é simplesmente deliciosa e super fácil de fazer, só tem um problema... conseguir parar de comer... 😋

Vamos a receita :

Paçoca Cremosa
- 500 gramas de amendoim torrado e triturado
- 400 gramas de bolacha de leite ou "maisena" triturada
- 2 latas (ou caixas) de leite condensado

Como faz?
- Torre o amendoim e tire a pele
 (não precisa tirar tudo, pode
 deixar assim, como da foto aqui
do lado direito....







 - Pique a bolacha e vá colocando aos pouco no liquidificador (ou processador) para triturar, eu coloco um pouco da bolacha e um pouco do amendoim, juntos e vou triturando aos poucos...

 -Depois de tudo trituradinho coloque o leite condensado


 - Misture bem (com uma colher ou com as mãos mesmo)
- Unte uma assadeira com manteiga ou margarina, coloque a paçoca, espalhando e apertando bem a "massa" para ficar uniforme


- Leve para geladeira por aproximadamente 2 horas, depois é cortar em quadradinhos e comer, comer, e comer hummmmmmm


Guarde em um pote fechado na geladeira.

6 comentários:

  1. Mais uma "prenda" da Verinha!!!Parabéns!!!
    Vou mandar a minha "mineirinha" fazer!!!

    ResponderExcluir
  2. Menina que delícia de receita hummmmm vou dar um jeito de fazer rapidinho hehe...bom restinho de domingo pra você querida...beijinho

    Francine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Francine !!! é uma delicia mesmo (pelo menos eu acho...heehehhehe) faça e me conte se gostou !!!
      beijinhos...

      Excluir
  3. Vera como vc tem um blog e não avisa....Amei todos os trabalhos!!
    Parabéns
    bjjsss
    meu cachixó

    ResponderExcluir

Deixe seu recado ;)
Para informações e encomendas, deixe seu e-mail ou telefone (com DDD) para que eu possa entrar em contato com você!
Informe também qual a quantidade de peças, para quando precisa e seu CEP e fique tranquila(o), os comentários com e-mail e/ou telefone não serão publicados no blog, só serão vistos por mim, ok?
Obrigada!

Campeões de audiência :)